Muitos estilistas ao longo de sua carreira criam coleções inspiradas na dança. Todas já vimos coleções recheadas de tules, rendas, laços e cores em tons pastel.
Esses delicados elementos, tão característicos do figurino das bailarinas, estão saindo dos estúdios de dança direto para os editoriais de moda e passarelas badaladas do mundo todo.
Mas por mais que o mundo enxergue bailarinas como meninas sempre doces e delicadas, quem olha de dentro do mundo da dança sabe que na realidade somos garotas normais — e temos também nossos dias de TPM! Por isso, uma coleção que chamou muito a atenção foi a da marca de acessórios New Order, desfilada em 2011.
Suas “bailarinas militares” mostraram um lado não tão conhecido da dança, supostamente doce e intocável. Uma das mais criativas que já vistas até hoje…
No inverno da New Order, a bailarina se transforma em soldadinho de chumbo. O resultado? Uma overdose de botas e coturnos que partem da forma da sapatilha da bailarina, mas aparecem no tradicional verde oliva militar. Em contraponto, outros pares vinham em nude rosé ou com um camuflado de cristais.
Para acompanhá-los, a coleção conta com mochilas de cetim, bolsas do tipo saco ou carteiro.
Para nos inspirar mais, a Maria Bonita Extra também teve sua coleção de bailarinas no Fashion Rio 2011, e é bom saber que são peças que realmente podem ser usadas por nós.
Inspire-se nos looks de celebridades que apostam na tendência. A moda festa pode ter seu estilo bailarina de ser, em pequenos detalhes.