Como assim já acabou, gente?
O 32º Festival de Dança de Joinville bombooou! E adivinhem quem apareceu por aqui? Sim, foi a nossa querida Ana Botafogo e quem esteve na Feira da Sapatilha teve a honra de encontrá-la! Ana, sempre muito carinhosa e educada, foi super atenciosa com todos os admiradores de sua arte, autografou a sapatilha da galera e os sortudos que estavam por lá ainda tiveram direito a selfie!
Foto: Sofia Araldi
Aqui, durante o inverno de Santa Catarina, rolou o 32º Festival de Dança de Joinville. A galera participou da Mostra Competitiva, apresentou-se nos Palcos Abertos, nas praças, shoppings e até em hospitais! Na noite de abertura, a companhia mineira Grupo Corpo foi a responsável por lotar o Centreventos Cau Hansen, e na noite de Gala, foi a vez do Balé da Cidade de São Paulo.
Com uma média de 170 horas de espetáculo, o Festival de Dança de Joinville atrai público superior a 200 mil pessoas, sim, eu disse 200 mil pessoas! Cês têm noção do que é isso? É gente pra dedéu! Agora ficou fácil entender porque esse é considerado o Maior Festival de Dança do Mundo pelo Guiness Book desde 2005!
Teve também audição na Escola do Teatro Bolshoi. No total, 559 candidatos de diversas partes do Brasil e do exterior concorreram para ingressar na instituição: 467 para dança clássica e 92 para dança contemporânea. Foram aprovados 15 candidatos. Para mais informações, acessem o site: http://migre.me/kX17O
E pensar que há quase quatro anos era eu quem sentia aquele friozinho na barriga, era eu quem ficava apertando F5 sem parar com a página do Bolshoi aberta… E eis que a lista surge com o meu nome.
(Por Sofia Araldi. Natural do Rio de Janeiro, estudante da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, apaixonada por dança e filmes antigos).