Bailarinas não são iguais. Sempre tem um ponto em que uma tem mais facilidade do que a outra.
Temos as que se destacam com habilidades técnicas incríveis, como o giro, algumas iluminam o palco com o carisma e encanto e outras de diferenciam por sua flexibilidade e amplitude de movimento.
Embora nenhuma bailarina se encaixe em uma única categoria, podemos dividir alguns grupos de acordo com os seus pontos fortes.
ROMÂNTICA
Graciosa, as bailarina romântica é encantadora. Quando alguém assiste já pensa: “Ela era tão linda…” Leve, com um ar dramático do romantismo tocando sempre nos corações de quem assiste, especialmente em papéis trágicos.
VIBRANTE
A bailarina vibrante é exuberante. Ela dança a cada passo com o espírito de uma espanhola. Sua confiança técnica e expressão dá a dela uma força incomparável no palco.
ADÁGIO
Ela emociona com suas extensões e por dominar movimentos suaves. Parece perfeita e limpa. A bailarina adagio é melhor realizando as variações de ritmo mais lento.
TURNER
É a dos giros! A “pirueteira”. A especialidade delas são as piruetas e fouettés.
Equilibrada, postura impecável, coloca a força certa e faz todos os giros parecerem fáceis.
JUMPER
Ela sobe e volta de um salto como uma pluma, pode facilmente atingir altitude e extensão no ar. Parecem estar voando.
Para saber que tipo de bailarina você é precisa identificar o que faz de melhor. E lembre-se sempre: Quanto mais de todas essas características tiver, melhor!