Hoje vamos falar de um acessório na dança que tem vários benefícios e são muito fofas: As Polainas!❤
Com criatividade, as peças de lã fazem do inverno das mulheres muito mais charmoso – e mais quentinho, claro. Tanto na dança como até mesmo em um look para sair.
Mas como elas surgiram?
Foi no meio da extravagância da moda dos anos 1980 que as polainas tiveram o seu espaço. Discretas, eram peças indispensáveis, principalmente no vestuário das meninas que praticavam dança.
De acordo com o livro Fashion, Costume, and Culture: Clothing, Headwear, Body Decorations, and Footwear Through the Ages, as polainas tinham a função de aquecer os músculos das dançarinas e mantê-los flexíveis para os movimentos.
Mas foi com a Alex Owens, a protagonista do filme Flashdance, que as polainas encontraram o seu maior ícone pop. Clássico oitentista, o filme popularizou o jazz como expressão de dança e o acessório que servia muito mais para compor o visual do que para aquecer.
Nos anos 1990, as peças ficaram escondidinhas e perderam terreno no perímetro urbano. Mas nos anos 2000 elas voltam com tudo com as mulheres que aproveitam as idas e vindas da academia para colocá-las novamente na rua.
E para que elas servem?
A finalidade das polainas em dança é aquecer as partes inferiores das pernas e os tornozelos, ajudando a evitar lesões, como o calor fornecido pelo material. Elas não são usadas apenas nas aulas de ballet clássico, mas em outros estilos de aula de dança. São feitas de lã, e existem muitas cores e modelos. Há os modelos que vão até o calcanhar, podendo ser usados por cima das sapatilhas de ballet, e há aqueles que não têm espaço para o calcanhar, e são usados somente até os tornozelos.
Bom meus amores por hoje é isso.
Espero que tenham gostado.
Beijinhos e até a próxima.❤