Vocabulário de Ballet Online

uma imagem sobre vocabulário de ballet

E de repente toda e qualquer dificuldade em relação ao Ballet se tornou pequena perto da distância das salas de aula. Live e online não são nomes de passos da dança clássica, mas são palavras que chegaram para tentar diminuir as saudades de um meeting presencial.

Com certeza o melhor zoom ainda é aquele onde os olhos se veem diretamente fora de uma tela. Mas para a arte de “ser presente”, “estar presente” é só uma condição. Por isso aula de ballet online, entre outras danças, se tornaram muito mais do que apenas realidade virtual.

No vocabulário de quem dança, a saudade não é uma escolha e parar de dançar não é uma opção. Nessa nova gramática, a expressão home office já está caindo em desuso. Ela será substituída por living home, uma nova regra de linguagem com um significado muito maior.

Logo agora que eu estava começando a conhecer o vocabulário do ballet clássico, fui surpreendido. Expressões e palavras que eu achava já havia entendido, ganharam novos sentidos, novos conceitos para ampliar a nossa conexão.

 

Por de bras virou oi,

Tendu virou aperto de mão

Câmera virou espelhou

As vozes do Mestre e da Mestra se transformaram em música clássica

Souplesse virou abraço

Imagem travada virou foto

Microfone mudo é pedido de atenção e silêncio

Gallery view agora é frisa, balcão, plateia e palco porque afinal de contas o espetáculo está sendo transmitido ao vivo

Áudio aberto e chiados são os novos aplausos

Saudade continua sendo saudade

Dançar, mais do que nunca, é sinônimo de persistência

Amar ganhou um novo sinônimo: Aula de ballet online

Comentários