Maquiando a sapatilha

Taí uma dica bacana para bai­la­ri­nas e pro­fes­so­ras que gos­tam de capri­char nos figu­ri­nos: pin­tar a sapatilha!

Foto: Carol Lancelloti

A pri­meira vez que escu­tei a expres­são “maquiar a sapa­ti­lha” foi logo no meu pri­meiro ano de bal­let. Observei que as meni­nas do avan­çado pin­ta­vam as pon­tas que mais usa­vam nos ensaios para usa-las tam­bém nos pal­cos, fosse da cor ori­gi­nal, ou em outras diver­sas, como verde ou azul.

Afinal, sapa­ti­lha “velha” é outra coisa, não é? Aquela que já conhe­ce­mos, que se adapta per­fei­ta­mente ao nosso pé e que não pre­cisa ser amolecida.

Em uma das minhas apre­sen­ta­ções eu dan­cei ves­tida de pás­saro azul, e minha pro­fes­sora teve a ideia de pin­tar­mos nos­sas sapa­ti­lhas para que a fan­ta­sia ficasse toda num tom só. A melhor tinta pra pin­tar a sapa­ti­lha é a tinta para tecido, que é facil­mente encon­trada em pape­la­rias e pos­sui milha­res de vari­a­ções de cores.

Para com­ple­tar, só pro­cu­rar fitas de cetim do mesmo tom esco­lhido em algum arma­ri­nho pró­ximo. Viu? Não dá tra­ba­lho ter um par de sapa­ti­lhas colo­rido, ainda que seja só pra repa­gi­nar aquela sua velha e deco­rar o seu quarto.

Mas se você qui­ser um par novi­nho de sapa­ti­lhas colo­ri­das, fei­tas no pró­prio mate­rial ori­gi­nal, tam­bém tem como enco­men­dar na Loja! #fica­a­dica

Deixe um comentário