Que tal utilizar o corpo para redesenhar o espaço urbano?
Sim, essa ideia pode render projetos lindos, como o The Urban Yoga, criado por Anja Humljan. Artista, arquiteta, praticante de yoga e dançarina, Anja espalha beleza pelo mundo ao se deixar fotografar em poses incríveis que desafiam a gravidade pelos espaços urbanos de lugares como Nova Iorque e Madrid.
Para ela, é uma forma de explorar a relação do corpo com a cidade. Ela conta em entrevista: “As fotos mostram minha jornada como uma arquiteta e uma yogi usando o The Urban Yoga para explorar formas alternativas de compreensão da relação entre o ambiente urbano e nosso corpo”.
“Na medida em que as poses foram pensadas, o meu objetivo era ligar, entrelaçar e imitar o espaço urbano, para que as fotos funcionassem como uma metáfora para o fato de que enquanto nos movemos através do espaço, nós inconscientemente imitamos e medimos a configuração espacial”.
“Além disso, fiz o projeto para convidar as pessoas a se renderem ao espaço urbano, com todo o seu corpo, e se entregarem aos sentimentos que estão sendo executados por ele.”
Bonito de ver e de ler, né? Para saber ainda mais sobre o projeto, visite o site.