O espaço e o corpo

Que tal uti­li­zar o corpo para rede­se­nhar o espaço urbano?

Captura de Tela 2015-06-27 às 23.21.23

Sim, essa ideia pode ren­der pro­je­tos lin­dos, como o The Urban Yoga, cri­ado por Anja Humljan. Artista, arqui­teta, pra­ti­cante de yoga e dan­ça­rina, Anja espa­lha beleza pelo mundo ao se dei­xar foto­gra­far em poses incrí­veis que desa­fiam a gra­vi­dade pelos espa­ços urba­nos de luga­res como Nova Iorque e Madrid.

Para ela, é uma forma de explo­rar a rela­ção do corpo com a cidade. Ela conta em entre­vista: “As fotos mos­tram minha jor­nada como uma arqui­teta e uma yogi usando o The Urban Yoga para explo­rar for­mas alter­na­ti­vas de com­pre­en­são da rela­ção entre o ambi­ente urbano e nosso corpo”.

“Na medida em que as poses foram pen­sa­das, o meu obje­tivo era ligar, entre­la­çar e imi­tar o espaço urbano, para que as fotos fun­ci­o­nas­sem como uma metá­fora para o fato de que enquanto nos move­mos atra­vés do espaço, nós incons­ci­en­te­mente imi­ta­mos e medi­mos a con­fi­gu­ra­ção espacial”.

“Além disso, fiz o pro­jeto para con­vi­dar as pes­soas a se ren­de­rem ao espaço urbano, com todo o seu corpo, e se entre­ga­rem aos sen­ti­men­tos que estão sendo exe­cu­ta­dos por ele.”

Bonito de ver e de ler, né? Para saber ainda mais sobre o pro­jeto, visite o site.

Comentários

Deixe uma resposta