Abril, mas já?
Gente, este ano está voando! Quando menos esperarmos, o Festival de Dança de Joinville já estará rolando cheio de bailarinos talentosos, sapatilhas e novidades! Esta época do ano é boa para procurar lugares bacanas para fazer audições, e adivinhem? Estão abertas as inscrições para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil!
Por fazer parte dessa família, eu posso garantir a vocês que vale muito a pena tentar. Neste mês, a Escola Bolshoi realizará pré-indicação em Minas Gerais, mês que vem será a vez de Goiás e as audições acontecem sempre em julho e outubro aqui em Joinville.
No Bolshoi, estamos sob os cuidados de excelentes professores, pianistas, fisioterapeutas, dentista e nutricionista. Aqui temos toda a estrutura necessária para uma boa formação e para que seja possível desenvolver todo o nosso potencial.
Só tem uma coisa mais difícil do que ser admitido na Escola Bolshoi: conseguir permanecer. Este é meu quarto ano aqui em Joinville e minha turma está bem menor do que no ano em que eu entrei.
Tudo acontece naturalmente. Algumas vezes a saudade da família é tanta que o jeito é voltar, em outros casos, o bailarino percebe que a dança é mais hobby do que profissão. Tudo bem, não tem nenhum mal nisso, e outra escola pode oferecer o que se busca. Quando se opta por formação profissional, não basta apenas desejar, querer, sonhar… Há muita ralação!
Ter a dança como profissão exige, e também não poderia ser diferente, pois estamos falando de arte. E não tem como estar mais ou menos envolvido, o artista tem que estar inteiro.
Fora a exigência de estar sempre bem fisicamente, a parte emocional não deve ser esquecida. Há todo um conflito psicológico rolando dentro da pessoa que vai mudar de cidade, deixar os pais… O jeito é amadurecer ou amadurecer. E para aqueles que não mudam sozinhos — como eu — mas trazem toda a familia na bagagem, também tem suas inquietudes. “E se não der certo?”, “E se eu não me adaptar?”.
Ah, acho tão bacana poder contar sobre a minha experiência para vocês. Quando fiz a minha inscrição não sabia o que me esperava, vim para ver no que dava. Espero que eu tenha conseguido esclarecer um pouquinho sobre como funciona isso tudo e se é isso que você quer, venha! Estamos te esperando!
Boa semana para todos, até a próxima!
Clique aqui para mais informações sobre as audições e pré-indicações.
Por Sofia Araldi – natural do Rio de Janeiro, estudante da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, apaixonada por dança e filmes antigos.