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tutoriais & dicas

Tutorial de coque

Posted on 17 de dezembro de 201228 de junho de 2015 by Carol Lancelloti
17
dez

O post de hoje é sobre os (tão impor­tan­tes) coques. Afinal, não há quem con­siga se con­cen­trar, dan­çar e girar a cabeça sem os cabe­los devi­da­mente domados. Coque é fundamental!

Existe alguns tipos dife­ren­tes de coque. Com o tempo, você vai criar o seu, a par­tir do seu tipo de cabelo. O meu é o “clás­sico”.  Quem me ensi­nou a fazer foi minha pri­meira pro­fes­sora de bal­let. E até hoje, faço do mesmo jeito, que é este aqui:

1. Desembarasse todo o cabelo.
2. Espalhe gel nas mãos e passe pelo cabelo (o neces­sá­rio para não sol­tar nenhum fio).
3. Penteie o cabelo com pente fino e, com uma liga faça um rabo de cavalo bem puxado a qua­tro dedos da nuca.
4. Depois de preso, faça uma trança fol­gada ou só torça a rabo, para então enro­lar o coque.
5. Aos pou­cos vá enro­lando e pren­dendo o coque com gram­pos até che­gar à ponta (esconda a ponta por den­tro com um grampo).
a fonte deste texto é o blog Dicas de Dança. Link aqui.

Dica: É muito mais fácil fazer coque com o cabelo úmido, mas como não é tão sau­dá­vel para os fios, deixe esta opção para as apre­sen­ta­ções. E nunca abra mão da redi­nha de cabelo!

Conheci uma bai­la­rina que tinha um cabe­lão e, por isso, pren­dia pri­meiro o rabo de cavalo e depois divi­dia o cabelo em várias par­tes e ia prendendo-as sepa­ra­da­mente… Pensando nisso, sepa­rei tam­bém um video bacana que mos­tra várias bai­la­ri­nas fazendo coques de manei­ras diferentes.

Dica 2: Quem tem cabelo curto pode abu­sar do gel e dos gram­pos! E para apre­sen­ta­ções, as pro­fes­so­ras reco­men­dam que essas alu­nas com­prem um coque falso, para ficar tudo homo­gê­neo no palco.

Afinal, bai­la­rina sem coque não é bai­la­rina, certo?

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Carol Lancelloti

Carol Lancelloti é carioca, formada em Moda e, em breve, pós-graduada em Design Gráfico. Criativa em essência e comunicadora, em 2010 criou a primeira revista digital colaborativa para mulheres do Brasil, aLagarta, que se manteve ativa até 2017. Hoje, está à frente do seu meia ponta, projeto focado em ballet adulto que surgiu em 2009, quando começou no ballet clássico.

Do Brasil para o mundo
La Fille Mal Gardée

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