O musical da Broadway que já levou mais de 48 milhões pessoas ao teatro está em cartaz em São Paulo com dança para todos os gostos
Está em São Paulo o musical Wicked, que conta a história das bruxas do mágico de Oz, Glinda – a bruxa boa e Elphaba – a bruxa má, e como esses conceitos de bom e mal nem sempre explicam toda a história. O musical, que estreiou nos Estados Unidos em 2003 e já foi visto por mais de 48 milhões de pessoas ao redor do mundo, é uma adaptação do livro de Gregory Maguire de mesmo título e encanta por diversas razões. Tivemos o prazer de conferir o espetáculo que está em cartaz no Teatro Renault em São Paulo e vamos contaremos tudo aqui (prometemos diminuir a quantidade de spoilers, pois é um espetáculo que realmente vale a pena ser visto!)
Para começar, temos que deixar registrado nossos aplausos (em pé e gritando) para as atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang que arrasam do início ao fim. Para os amantes da montagem da Broadway ou do West End de Londres garantimos que o musical não perde em nada para as montagens internacionais. Embora Myra seja a protagonista-mor da história, a veia cômica de Fabi recheia o musical com leveza e piadas especialmente desenvolvidas para a montagem brasileira.
Agora falemos da nossa queridinha, a dança. O musical tem cenas de dança lindíssimas, com figurinos de tirar o fôlego e bailarinos ótimos! E há coreôs para todos os gostos, desde uma sequência de echappès feitos com sapatilhas de ponta (verdes) até um baile com coreografia a là pas-des- deux contemporâneo e aquele carão de teatro musical mais que característico. Não há o que criticar da dança em Wicked, só dizer que queríamos mais!
A dança é usada como recurso cênico para transportar o espectador aos vários acontecimentos que ditam o tom da estória, e podemos dizer que o propósito foi mais que alcançado!
Para quem quiser saber mais sobre esse incrível espetáculo, o site wickedomusical.com.br. A T4F, empresa que trouxe o musical para São Paulo, acaba de avisar que a temporada foi estendida! Ou seja, se joguem, pois vale a pena! Os ingressos custam de 50 a 280 reais e há apresentações com ingressos a preços populares!
Beijos (esverdeados) e arrasem!