Há um tempo atrás, minha amiga, Clara, vistiou a loja da Gaynor Minden em NYC e gentilmente cedeu seus cliques e depoimento pro Meia Ponta nesse post aqui. Eu me apaixonei pela loja, pela experiência e, tendo eu uma Gaynor que ganhei de presente há alguns anos atrás, disse pra mim mesma que a loja seria meu primeiro destino quando visitasse a cidade novamente (a primeira vez que passei rapidamente por NY, tinha 18 anos e ainda não fazia ballet). E assim o fiz. ☺
Logo no primeiro dia, comecei fazendo o “turistão”: subi no Top of the Rock pra olhar a cidade, dei uma voltinha no Rockefeller Center, visitei a Times Square e, então, era hora de partir pra Gaynor. Eu tinha 1 hora pra chegar lá, mas não foi o suficiente pra uma perdida. rs Confundi os West e East sides da rua, rodei muito e cheguei lá meia hora atrasada e com os pés doendo. Mas no final, deu tudo certo. O dia não estava movimentado e fui atendida no minuto em que cheguei.
A consulta foi rápida. Ela mediu meus dois pés e também pediu pra eu fazer ponta, pra analisar minha arcada. Depois, foi no estoque e pegou uma sapatilha no saquinho amarelo. Experimentei dois números que ficaram um pouco grandes. Ela pedia pra eu fazer plié e ponta de pé e a gente analisava. Quando sobrava muito atrás, eu pedia um número menor. Enfim, a terceira ficou boa!
Eu perguntei o que significava o saco da cor amarela, porque quando ganhei a minha primeira Gaynor, ela veio fora do saco oficial e nunca soube qual era o meu. Ela me explicou que eu havia recebido a sapatilha no saco amarelo porque era um modelo pra pé mais forte e também em função da minha arcada. A brasileira que estava comigo levou a dela, se não me engano, num saquinho rosa. De acordo com o folheto de instrução que vem junto com a sapatilha, a Yellow, chamada de ExtraFlex, pode ser comparada a uma sapatilha um pouco usada. Antes dela, vem a Hard, do saco verde, e depois, as mais molinhas, dos sacos rosa, turquesa e lavanda.
De acordo com o folheto, existem 3.116 tipos de fitting options! Muita coisa, né? Um outro detalhe especial que a atendente me explicou foi que eu estava levando uma sapatilha com tecido diferenciado. A Gaynor Minden Luxe. Dá pra notar que a sapatilha tem uma textura mais fofa e na etiqueta que acompanha o produto, vem escrito que esse material não enrruga tanto e “é ideal para uma performance, uma sessão de fotos ou qualquer momento em que você precise que sua sapatilha esteja perfeita!” Já viram como vai ser um dó pintar pra apresentação, né? rs Acho que vou manter minha Gaynor antiga pra isso… rs
Tirando a correria pra chegar e a preocupação por estar perdida, foi uma experiência muito bacana, que toda bailarina merece ter. Foi emocionante chegar na frente do prédio de uma das marcas mais tradicionais e importantes de sapatilhas do mundo. Experiência pra guardar com carinho pra sempre!
Como eu marquei minha consulta: por email, em inglês, pelo [email protected]. Não é preciso marcar com tanta antecedência, mas eu marquei 3 meses antes.
Endereço: 140 West 16th Street, NY
Texto originalmente publicado no blog Meia Ponta. Acesse o canal do Meia Ponta no Youtube.